A PacToners Brasil | Impressão sem limites, qualidade sem igual. é comprometida com a satisfação total de seus clientes, oferecendo produtos de alta qualidade e parcerias com fornecedores renomados. Com base no Código de Defesa do Consumidor e nas atualizações legislativas mais recentes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções moderna e transparente para compras online, garantindo segurança e comodidade.
CONDIÇÕES GERAIS:
Solicitações de trocas ou devoluções devem ser comunicadas imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, que orientará os próximos passos. Produtos devolvidos sem aviso prévio serão reenviados ao endereço original, com frete por conta do cliente, pois a PacToners Brasil determina a forma correta para devolução.
O produto deve ser retirado no mesmo endereço de entrega, exceto quando solicitarmos que seja enviado por correios – custo este que será ressarcido pela empresa após análise.
Caso haja divergência, mau uso, falta de acessórios, manual, nota fiscal ou embalagem inadequada, a solicitação poderá ser recusada, e o produto devolvido sem reembolso.
Não realizamos trocas de produtos adquiridos online em lojas físicas.
Se o produto desejado para troca estiver indisponível, poderemos sugerir item similar para atendimento imediato.
RECUSA DE RECEBIMENTO:
DIREITO DE ARREPENDIMENTO (IPOPRÓRROGADE 7 DIAS):
O consumidor tem até 7 dias corridos após o recebimento para desistir da compra, sem necessidade de justificar o motivo, conforme previsto no CDC (Art. 49). Nesse caso, o produto deve ser devolvido em condição adequada e o reembolso será efetuado em prazo ágil, sem cobranças de frete para devolução.
PRODUTO COM DEFEITO (VÍCIO OCULTO):
Trocas por defeito podem ser solicitadas em até 30 dias após o recebimento, conforme CDC (Arts. 18 e 26). Após esse prazo, se ainda estiver dentro da garantia do fabricante, o contato deve ser feito diretamente com ele, podendo contar com nossa ajuda em caso de dificuldade.
Produtos devem ser devolvidos em embalagem original, sem uso excessivo, com acessórios, manual e nota fiscal intactos. Não exigimos embalagem lacrada, pois o consumidor pode precisar abrir para inspeção.
Nossa equipe técnica examinará o produto para verificar o defeito. Caso não seja constatado problema, o item será devolvido ao cliente conforme recebido.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
Pedidos entregues errados podem ser recusados no ato ou trocados em até 30 dias, mediante contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, obedecendo as mesmas condições de devolução de produto com defeito.
TRANSPARÊNCIA E CONTATO:
Garantimos clareza nas informações do produto, preços, fretes e prazos, conforme exigência das novas regulamentações para comércio eletrônico em 2025. Nosso atendimento é humanizado, com canais integrados para rápida resolução de problemas.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO E PRAZOS:
A devolução poderá ser feita conforme orientações da CENTRAL, seja por coleta no endereço ou envio pelos Correios. O estorno do pagamento ocorrerá em até 14 dias úteis após análise e recebimento do produto em nosso estoque.
IMPORTANTE:
Produtos para impressão, insumos, tintas, toners, kits e acessórios em geral para recargas